Páginas

Dicas para o primeiro dia de aula na nova escola!

Oi meninas como estamos em janeiro está se aproximando o início das aulas, ai eu lembrei de um tema que é super comentado e eu nunca falei aqui no blog, mas enfim chegou o grande dia. Eu acho que entendo bem desse assunto pois estudei 5 anos em uma escola e no 7° ano saí para uma nova escola! No início foi só lágrimas e solidão.... Pensei que não ia ter amigos e tal! Fiquei mega triste mas eu não vou relatar sobre isso! Vou apenas dar dicas de como se dar bem no primeiro dia de aula para quem é novato! Mas só pra terminar o relato hoje em dia eu estudo no colégio em que me mudei no sétimo ano, fiz o oitavo e agora vou para o nono! E tipo foi tudo perfeitooo!

1° Não fique de mau humor por que vai se mudar! Isso só piora a situação! Você vai continuar a ver seus antigos amigos e vai até dar mais valor a eles! Se você ficar chateada vai afastar as pessoas, na hora de se apresentar seja você mesma!

http://data.whicdn.com/images/37617074/tumblr_mai3t4L0or1roizcxo1_500_large.jpg

2° Procure conhecer os outros novatos, pergunte de onde eles vieram, por que vieram. Puxe assunto! Nada de falar sobre coisas chatas, fale mesmo sobre assuntos legais, sobre os gatinhos da escola, sobre a turma peça para ver o caderno essas coisas!

http://chadaatarde.files.wordpress.com/2013/02/tumblr_m0zqmgrkyh1qjk4qlo1_500.jpg

3° Não julgue as pessoas, as vezes ela tem a  maior cara de paty mais é super gente boa! Tente conviver com todos, eu aposto que você vai encontrar amigos!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiTKB7DrSs4OWyzIGxEbbNJDKBx7NtYPDB_Kdi7knM4TlqN0S9xrA-glANJN6vGf81Ex_Bbq4c5_EsMugcrpUr9IZyHXXaEJOOhaITMuuj_Pw1WRjz1s_UldAXZvk2WwWtvjtyDc8_lcMt/s1600/tumblr_m9jg5bPOv61r9z0y5o1_500.jpg

4° Acredite é muito bom mudar, viver sempre na mesma vida torna tudo muito fácil, mas mudar e passar por esses momentos tornam você um sobrevivente! Há e outra não vai ficar só no celular tá?

http://1.bp.blogspot.com/-RDIiGMWmF10/UP1k4riTFmI/AAAAAAAAADI/2IKUcI2KJpI/s1600/tumblr_lia71c3H971qdb825o1_500_large_large.png

5° Depois dos primeiros dias você se acostuma! Eu já sou veterana mas tento ajudar um pouco a vida dos novatos da minha sala eu e minhas amigas sempre que chegamos na sala olhamos os rostinhos novos e nos apresentamos, e começamos a conversar! E se você também é veterano faça isso, ajuda  você a conhecer novas pessoas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiTKB7DrSs4OWyzIGxEbbNJDKBx7NtYPDB_Kdi7knM4TlqN0S9xrA-glANJN6vGf81Ex_Bbq4c5_EsMugcrpUr9IZyHXXaEJOOhaITMuuj_Pw1WRjz1s_UldAXZvk2WwWtvjtyDc8_lcMt/s1600/tumblr_m9jg5bPOv61r9z0y5o1_500.jpg

Então é isso meninas espero ter ajudado com as dicas! E boa sorte! Beijocas....

2 comentários

  1. Oi Ana Thereza! Não pude deixar de comentar nesse post, porque esse situação é muito recorrente na minha vida. Até agora, eu já tive 6 escolas diferentes, sim, 6, e bem, eu nunca fui muito boa em me adaptar. Mas essas dicas realmente são boas, e aconselho que quem não tem experiência no assunto de "mudar de escola" - eu tenho de sobra, admitamos - que siga. Ótimo post <3
    Kisses,
    Niomi Akira Takanori!

    ResponderExcluir

Comente aqui: